União 1919 vai participar no Campeonato de Portugal em 2021/22

O Clube União 1919 respondeu de forma positiva ao convite que lhe foi endereçado pela Associação de Futebol de Coimbra e decidiu aceitar participar na próxima época, com a sua equipa sénior, no Campeonato de Portugal.

A possibilidade surge na sequência da desistência dos dois primeiros classificados da Fase Final do Torneio de Apuramento para as Provas Nacionais, Vigor da Mocidade e Ançã FC.

Dessa forma, o União entende que se encontra preparado para poder representar a cidade e o distrito de Coimbra num patamar qualitativo superior, tendo em conta o trabalho que já vinha a desenvolver.

De acordo com o seu presidente, Fernando Soares, "sentimos uma enorme frustração no domingo por não termos conseguido alcançar o nosso objetivo, dado que nos sentimos preparados para dar este salto competitivo".

Fruto dessa noção e confiança, Fernando Soares reitera que "é com um enorme sentido de responsabilidade e profundo respeito pelos clubes que entenderam não reunir as condições para subir que aceitamos este convite. Entendemos estar perfeitamente legitimados desportivamente dado o equilíbrio que se sentiu neste torneio de subida".

O presidente não esquece todo "o apoio prestado pelos nossos sócios e adeptos", lançando ainda um repto "às empresas da cidade, bem como à Câmara Municipal de Coimbra, para que olhem para o União como o clube histórico que é e que está a renascer."

Um website emjogo.pt