Requalificação da Arregaça mais perto

A Assembleia Municipal de Coimbra aprovou a proposta do executivo municipal para a construção, concessão e exploração do Centro Desportivo Integrado de Celas, que integra a Piscina Municipal de Celas e que tem como contrapartida a reabilitação do edificado do Campo Municipal da Arregaça, uma intervenção que tem um custo estimado de 1,2 milhões de euros.

É mais um passo para a requalificação das instalações do Campo Municipal da Arregaça, de acordo com o estudo prévio do projeto de arquitetura elaborado pela Câmara Municipal. Em seguida será lançado o Concurso Público para a seleção da empresa vencedora.

Recorde-se que o estudo prévio define que o Campo Municipal da Arregaça vai passar a dispor de um novo edifício de apoio à prática desportiva, que substituirá as instalações de apoio existentes. O novo imóvel, com dois pisos, irá albergar várias valências, nomeadamente balneários para atletas e árbitros, sala de primeiros socorros, de reuniões e de direção, um ginásio para a prática de ginástica artística, instalações sanitárias públicas e um equipamento de restauração no rés-do-chão, articulado com uma praça a criar a poente do edifício.

Para o Presidente do União 1919, Fernando Soares: “este foi mais um passo para a tão esperada requalificação da “nossa” Arregaça. As condições atuais não são as melhores e este projeto é decisivo para o clube, mas acima de tudo para os mais de 250 atletas que diariamente utilizam as instalações. Ficamos agora a aguardar com grande expectativa o desenrolar do processo”.  

 
 
 
 
Um website emjogo.pt